Já estamos no Outono, e o Inverno aproxima-se.

Começa o frio, e sentimos a necessidade de nos mantermos quentes. Nesta altura o nosso sistema imunitário é muito solicitado, tendo que resistir aos ataques virais a que é sujeito.

Um dos superalimentos que podemos introduzir na nossa alimentação diária, e que vai aumentar as defesas do sistema imunitário e ajudar-nos a manter o bom humor, é o CAMU CAMU.

É uma fruta amazónica que contém, em média, 30 a 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja, sendo assim a maior fonte natural de vit.C!
Tem um sabor ligeiramente ácido que combina bem com qualquer adoçante natural.

É um antidepressivo natural

O CAMU CAMU é também um antidepressivo natural, eficaz suporte nutricional para o cérebro para optimizar e equilibrar o humor próprio. Nalguns casos estudados, tem sido  utilizado com sucesso no auxílio ao desmame de medicação anti-depressiva (como o Zoloft e o Prozac), sem efeitos secundários, e evitando a recaída na depressão.

O CAMU CAMU é:

• A maior fonte natural de vitamina C.
• Rico em antioxidantes, aminoácidos e minerais.
• Um activador do bom humor.
• Um adaptogenio a climas frios.
• Aumenta as defesas do sistema imunitário.

Conselhos de utilização:

O CAMU CAMU normalmente está disponível na forma seca, em pó, o qual tem um sabor delicioso e penetrante.

Aconselha-se uma colher de sopa rasa (3 gramas) de pó de CAMU CAMU por pessoa / dia. Pode ser usado em sumos naturais de fruta, a batidos, sorvetes puros, sobremesas ou podemos misturá-lo apenas com água.

Mais informação:

O pequeno fruto nasce num arbusto que cresce nas margens de rios e áreas alagadas de várzea na Amazónia (Brasil, Peru, Colômbia). As pequenas frutas vermelhas de gosto ácido têm características surpreendentes e foram descobertos há relativamente pouco tempo.

O CAMU CAMU é um verdadeiro celeiro de vitamina C. 100 g de polpa do fruto fresco contém 2-3 g de vitamina C. Por comparação, é aproximadamente 50 vezes o teor de Vitamina C da laranja! Por este motivo, tem uma ação antiviral impressionante, impulsionando o sistema imunitário contra doenças virais.

É também abundante em antioxidantes que combatem os radicais livres que causam danos às células, o processo de envelhecimento e doenças degenerativas. Este poder de proteção vem do alto teor de compostos fenólicos e pigmentos, tais como a antocianina, flavenoides, também abundante em uvas vermelhas e acima de tudo no Açaí (que iremos abordar posteriormente).

Outubro 16, 2013 Yoga e saúde


Facebook Comments Master

Share This

Share this post with your friends!