Não te esqueças que o Woodstock foi a 15 de Agosto de 1969. Já lá vão 45 anos.

Neste 45 anos o mundo mudou, e para fazer yoga já não basta colocar umas flores na cabeça e dar as mãos uns aos outros, saltando e pulando no campo com o som da citara do Ravi Shankar.

Não voltes a trazer os pulsos ou tornozelos cheios de pulseiras, os dedos das mãos ou dos pés com anéis, mais um monte de colares da moda no teu pescoço. E por favor, nunca te esqueças de desligar o teu telemóvel antes da tua prática de yoga, pois mesmo que tenhas músicas de perlimpimpim no toque, acredita que ninguém gosta de estar a ouvir toques polifónicos durante a prática.

Se não pretendes passar a prática de yoga cheio de azia e náuseas, não tomes uma refeição ou um lanche antes de vires para a tua aula.

Não te esqueças de chegar uns minutos antes da prática de yoga começar, para teres tempo de desligar do teu dia a dia, e preparaste-te para ter tempo para ti próprio.

Saboreia o fim da tua prática, e levanta-te sem perturbares os teus colegas.
Para te facilitar a vida, sintetizamos um conjunto de conselhos e cuidados úteis para que possas aproveitar a tua prática de yoga ao máximo:

Conselhos e cuidados para a tua prática de yoga

  1. Evita comer nas 3 horas que antecedem a tua prática de yoga.
  2. Tomar um banho quente antes da prática é óptimo para preparar o corpo.
  3. Não venhas para a prática com o corpo cheio de creme hidratante, pois vais passar o tempo a escorregar no stiky-mat (tapete de yoga) e ter uma enorme dificuldade em praticar correctamente.
  4. Roupa aconselhada:.Para os homens – calção e t-shirt, ou camisola de alças
.
    .Para as senhoras – calção bermuda, t-shirt, top, ou camisola de alças.

    A roupa deve ser de preferência de algodão, leve e confortável, justa ao corpo para não te perturbar a prática de yoga e para que o professor possa corrigir a tua postura.

  5. Procura chegar 10 min. antes da hora de início da aula, para poderes trocar de roupa calmamente e iniciares a tua prática de yoga sem a aceleração do dia a dia.
  6. Desliga o teu telemóvel para não perturbar as aulas.
  7. Tem o cuidado de não trazeres pulseiras, fios, anéis, relógios e brincos compridos, que só te vão atrapalhar e perturbar a concentração. Para além disto podes magoar os teus colegas, ou a ti próprio.
  8. Se tens o cabelo comprido, não te esqueças dos elásticos para o apanhar.
  9. Principalmente no verão, em que andamos de sandálias e transpiramos mais, procura lavar os pés antes de ires para o stiky-mat. Não só permite que não escorregues durante a prática de yoga, como é uma questão de higiene.
  10. Aconselhamos também que tragas uma pequena toalha.
  11. Se tens algum problema de pele, traz o teu próprio stiky-mat.

Ao terminar a prática de yoga – “Enjoy de moment”.

  1. Quando a aula termina, não te levantes bruscamente.
  2. Evita falar ou fazer ruído na sala, pois os teus colegas também estão a retornar tranquilamente.
  3. Agradecemos que arrumes o material que utilizaste apropriadamente.

Desejamos-te umas óptimas práticas de yoga seguindo estes conselhos e cuidados, que mais não são do que regras descontraídas de bom senso.

Um abraço amigo.



Facebook Comments Master

Share This

Share this post with your friends!