Curso da Prática Pessoal

Para quem pretenda aprofundar os conhecimentos de yoga e desenvolver a sua prática individual.

Lisboa • Valência | Outubro a Julho

Este curso está aberto a todos os praticantes que tenham mais de um ano de prática regular de yoga e sejam alunos dos professores formados e credenciados pelo CPY.

Destina-se a todos os estudantes que pretendam obter um acompanhamento e ensino mais personalizados, e tenham como objectivo melhorar os seus conhecimentos práticos, técnicos e teóricos no Yoga.

Está também indicado para praticantes que pretendam iniciar o Curso de Formação de Instrutores de Yoga.

Neste curso (CDPP) são ensinadas ao estudante, três sequências completas de Ásana. Estas sequências têm características e níveis de dificuldade distintos, e permitem que o estudante, em sua casa, desenvolva uma prática diversificada, estimulante e equilibrada de Yoga.

São ainda ensinadas as bases das técnicas respiratórias (Pránáyáma) e os fundamentos da meditação e técnicas de relaxamento (Yoganidra).

Tem a duração de 9 meses, com um seminário por mês, iniciando-se em Outubro e terminando em Junho.

Preguntas frequentes sobre o Curso da Prática Pessoal

Quais os objectivos do curso da prática pessoal no CPYOGA?

Permitir a quem já é praticante de Hatha Yoga progredir e aperfeiçoar a sua prática pessoal com um acompanhamento e ensino mais personalizados. Melhorar os conhecimentos práticos, técnicos e teóricos no yoga.

Um praticante iniciante pode inscrever-se no curso de prática pessoal?

Este curso é acessível a alunos que tenham pelo menos seis meses de prática no centro ou com um dos instrutores credenciados.

Qual a duração do curso da prática pessoal?

O curso tem a duração de três trimestres.

O curso da prática pessoal tem exames finais?

Não tem exames, pois é um curso dirigido especificamente à prática pessoal do aluno e ao seu desenvolvimento interior.

Este curso habilita-me a leccionar Yoga?

Sendo um curso vocacionado para o desenvolvimento da prática individual, não inclui as componentes práticas, técnicas, teóricas e pedagógicas da formação de instrutores. Não confere habilitação para leccionar Yoga.

Qual o conteúdo do curso da prática pessoal?

O curso inclui três sequências completas de ásanas com níveis de dificuldade distintos para uma prática equilibrada em casa, as bases das técnicas respiratórias (Pránáyáma) e os fundamentos da meditação (Samyama) e do relaxamento (Yoganidra).