fbpx

Curso da Prática Pessoal

Para quem pretenda aprofundar os conhecimentos de yoga e desenvolver a sua prática individual.

Lisboa • Valência | Outubro a Julho

Este curso está aberto a todos os praticantes que tenham mais de um ano de prática regular de yoga e sejam alunos dos professores formados e credenciados pelo CPY.

Destina-se a todos os estudantes que pretendam obter um acompanhamento e ensino mais personalizados, e tenham como objectivo melhorar os seus conhecimentos práticos, técnicos e teóricos no Yoga.

Está também indicado para praticantes que pretendam iniciar o Curso de Formação de Instrutores de Yoga.

Neste curso (CDPP) são ensinadas ao estudante, três sequências completas de Ásana. Estas sequências têm características e níveis de dificuldade distintos, e permitem que o estudante, em sua casa, desenvolva uma prática diversificada, estimulante e equilibrada de Yoga.

São ainda ensinadas as bases das técnicas respiratórias (Pránáyáma) e os fundamentos da meditação e técnicas de relaxamento (Yoganidra).

Tem a duração de 9 meses, com um seminário por mês, iniciando-se em Outubro e terminando em Junho.

Qual o conteúdo do curso da prática pessoal? 

Neste curso são ensinadas:

– 3 sequências completas de Ásana – com características e níveis de dificuldade distintos, permitem que o estudante, em sua casa, desenvolva uma prática diversificada, estimulante e equilibrada de Yoga.

– As bases das técnicas respiratórias (Pránáyáma )

– Os fundamentos da meditação (Samyama) e técnicas de relaxamento (Yoganidra).

Este curso habilita-me a leccionar Yoga? 

Sendo um curso vocacionado para o desenvolvimento da prática individual, não tem as componentes práticas, técnicas, teóricas e pedagógicas que fazem parte do curso de formação de instrutores de yoga. Não dá assim habilitações para leccionar Yoga.

O curso da prática pessoal tem exames finais? 

Não tem exames, pois é um curso dirigido especificamente para a prática pessoal do aluno e o seu desenvolvimento interior.

Qual a duração deste curso de prática pessoal? 

O curso tem a duração de 3 trimestres.

Um praticante iniciante pode inscrever-se no curso de prática pessoal? 

Este curso é acessível a todos os alunos que já tenham pelo menos 6 meses de prática no nosso centro, ou com algum dos nossos instrutores credenciados.

Quais os objectivos do curso da prática pessoal no CPYOGA? 

Permitir, a quem já é praticante de Hatha Yoga, progredir e aperfeiçoar a sua prática pessoal com um acompanhamento e ensino mais personalizado.

Melhorar os seus conhecimentos práticos, técnicos e teóricos no yoga.