“Gosto, e sinto-me confortável e feliz dando aulas de yoga, é algo que farei em qualquer lugar do mundo em que me encontre”.
Marianela Peña Raez, de nacionalidade cubana, é instrutora de Yoga há 12 anos, tendo começado a sua prática de Yoga há 14 anos.
Fez a sua formação no CPYOGA Valência com o Professor Carlos Rui.
A busca do conhecimento de si própria, e por conseguinte, também dos outros, é uma das razões fundamentais que a levam à prática do Yoga.
“Quando comecei a praticar yoga, reparei em mudanças no meu comportamento e na minha forma de pensar, o meu estilo de vida mudou, bem como quase tudo à minha volta (trabalho, formas de relacionamento com os outros, amigos, a leitura, etc). Actualmente, não só me conheço melhor a mim própria e aos outros, mas também compreendo que o Yoga é muito mais do que isso, é parte da minha vida e não tem nenhum qualificativo para dizer realmente o que é.
E a cada dia que passa, mergulho mais nos seus ensinamentos. Todos os dias aprendo algo de novo e compreendo o quanto ainda tenho para aprender, e é por isso que gosto de manter o contacto com as pessoas que me guiam neste caminho, especialmente com o meu professor Carlos Rui”.
Vinda de Espanha, cheguei ao Uruguai em 2013, especificamente a Chuy. Depois de dar aulas em diversos locais e cidades nos arredores de Chuy, verifiquei que havia uma grande procura e vontade por parte das pessoas em aprender mais sobre os Yoga e os seus ensinamentos, pelo que surgiu a necessidade de ampliar a sala e os horários disponíveis para a prática do Yoga.
Visitaram-se vários locais, até que se encontrou o local adequado perto do centro da cidade, com fácil acesso a todas as pessoas.
A Escola de Arte “La Cubana” foi fundada em Agosto de 2014 por Marianela Peña, e é hoje um Centro de Yoga reconhecido pelo CPYOGA.